36 Apontamentos para o ajudar a ajustar os seus pensamentos e acalmar essa mente ansiosa

Conjunto de 36 apontamentos (ou frases, ou dicas, ou citações) que podem ser usados ​​como “lembretes” para o ajudar a ajustar os seus pensamentos e acalmar essa mente ansiosa.

  1. Tudo é criado duas vezes, primeiro na mente e depois na realidade. Portanto, preste muita atenção aos pensamentos que dà atenção. Eles têm uma maneira de se tornarem reais.
  2. Não há absolutamente nada sobre as suas circunstâncias presentes que o impeçam de fazer progresso, um passo de cada vez.
  3. Não pode deixar um “mau” momento estragar uma enorme quantidade de bons. Não deixe que os pequenos dramas o derrubarem.
  4. A felicidade está em permitir ser e estar perfeitamente OK com “o que é”, em vez de desejar e se preocupar com “o que não é”. “O que é” é o que é suposto ser; o resto é apenas você, argumentando com a vida.
  5. Frustração e stress vêm da forma como você reage, não da forma como as coisas são. Ajuste a sua atitude hoje.
  6. Seja positivo e sorria agora, não porque tudo é perfeito, mas porque consegue ver o lado positivo das coisas.
  7. Mentiras só existem se você acreditar nelas. Sempre que alguma negatividade surja na sua mente, pergunte: É verdade? Eu posso estar 100% certo de que isso é verdade?
  8. Nenhum livro é apenas um capítulo. Nenhum capítulo conta a história toda. Mantenha-se fresco para virar as páginas.
  9. Lembre-se, abandonar não é sobre ter a coragem de se libertar do passado; é sobre ter a sabedoria para abraçar o presente.
  10. O passado não tem absolutamente nenhum poder sobre o momento presente.
  11. Nenhuma quantidade de pesar e saudade muda o passado. Nenhuma quantidade de ansiedade muda o futuro. Mas toda quantidade de gratidão muda o presente.
  12. Quanta mais beleza você encontra na “jornada” de outra pessoa menos irá querer compará-lo com a sua própria.
  13. Sentir-se preso é um sentimento, não um facto. Por isso, nunca assuma que irá estar preso com a maneira como as coisas são. A vida muda a cada segundo, e você também pode.
  14. Tenha cuidado a quem “dá atenção e razão” na sua vida. Não basta ouvir a voz mais alta. Ouça a mais verdadeira.
  15. As pessoas mais infelizes deste mundo são as pessoas que apenas se importam sobre o que todos os outros pensam sobre elas.
  16. Dizer sim à felicidade e paz de espírito significa aprender a dizer não para as pessoas e coisas que o magoam. Seja sábio o suficiente para ignorar a essa negatividade desnecessária ao seu redor.
  17. Quando as pessoas minam os seus sonhos, prevêem a sua desgraça, ou o criticam, lembre-se, elas estão a falar da história delas, não da sua.
  18. A pessoa que você gostou, amou ou respeitou no passado, e que o tratou repetidamente como “lixo”, não tem nada intelectualmente ou espiritualmente para lhe oferecer no momento presente, apenas dores de cabeça e mais dores de cabeça.
  19. Uma das coisas mais libertadoras que aprendemos na vida é que não temos que concordar com todos, e que todos não tem que concordar consigo, e é perfeitamente OK.
  20. Esteja OK em se afastar… Seja sábio para rejeitar o que não é certo para si.
  21. Aceite que alguns capítulos (senão todos) da sua vida se irão fechar da forma como for, não como imaginou. Não tente corrigir o que está destinado a ser como foi ou é.
  22. Todos que você encontra podem ensinar-lhe algo importante. Na verdade, as pessoas mais difíceis de lidar também podem ser os seus professores mais valiosos.
  23. Algumas mudanças podem parecer negativas e dolorosas na superfície, mas logo irá perceber que é espaço que está a ser criado para que algo novo e bonito possa surgir.
  24. Sem deixar de pensar que existe algum lugar melhor para estar, ou alguém melhor para ser, você nunca irá estar tranquilo no local que está e com quem você é.
  25. O curioso paradoxo da vida é que somente quando você se aceita a si mesmo tal como é, haverá espaço para mudar e crescer.
  26. Leve a sério as críticas construtivas, não como ataque pessoal. Ouça, e em seguida use a sua própria intuição e sabedoria como seu guia.
  27. Às vezes, a sua mente precisa de mais tempo para aceitar o que seu coração já sabe. Respire. Seja uma testemunha, não um juiz.
  28. Não fuja de coisas; corra em direcção a elas – a melhor maneira de se afastar de algo negativo é mover-se em direcção a algo positivo.
  29. Se estiver a ser “puxado” em todas as direcções por “coisas” fora do seu controle, realinhe-se com o que mais valoriza na vida. O que é importante na sua vida é o que você decidir ser importante.
  30. Verdadeiros propósitos não tem prazo de validade. Não se preocupe e não tiver solução para tudo. Faça o que pode fazer agora. Simples.
  31. A paciência não é sobre a espera; é a capacidade de manter uma boa atitude enquanto trabalhava naquilo que acredita.
  32. Lembre-se, “Eu não tenho tempo”, é apenas uma forma, talvez educada, talvez ingênua, de dizer: “Não é tão importante para mim”.
  33. Não pode estar sempre à espera do momento perfeito, porque isso talvez nem exista. Às vezes, atreva-se a saltar.
  34. Não tenha medo dos seus medos. Eles não estão aqui para o assustar. Eles estão aqui para que saiba que algo vale a pena a seu tempo.
  35. Não deixe de iniciar algo somente porque não sabe como isso irá acabar. Incerteza é a única certeza que existe e onde a verdadeira magia pode acontecer.
  36. Pare de se preocupar tanto com o que está a acontecer a cada segundo. Se está a fazer uma contribuição positiva para si e para os outros o universo responderá da mesma forma.