8 Conceituadas profissões e a real e verdadeira definição das mesmas

Economista – É um profissional pago para adivinhar coisas erradas sobre a economia. Passam cinco anos numa faculdade para aprender a entoar corretamente o mote da sua profissão: “Depende..”. O tempo de trabalho é dividido da seguinte forma – 50% do tempo é passado a fazer modelos sobre o futuro, e a outra metade a explicar porque as suas previsões falharam redondamente.

Frase preferida: O meu modelo sobre o mundo é perfeito, é a realidade que está errada!

Advogado – É uma espécie de profissional capitalista cuja existência viola os direitos do inocente e defende os criminosos contra o castigo que merecem. Especialista na mentira e na artimanha. Na maioria dos casos o advogado é um profissional que só serve para o defender de outro advogado.

Frase preferida: Sabe com quem está a falar? Sabe com quem está a falar? Sabe com quem está a falar?

Professor – É uma pessoa que não conseguiu arranjar nada melhor na vida, formou-se em centenas de cursos para ganhar uma miséria e trabalhou em 25123 escolas para sobreviver. Está financeiramente falido e passará o resto de sua vida com o título de fracassado, enquanto paga um carro vulgar em 99 prestações. São totalmente explorados pelos outros supostos colegas chamados de “Professores Douturados” que os usam para fazer todo o trabalho miserável enquanto viajam para recebem títulos e para oferecerem medalhas de honoris causa a pessoas conhecidas e amigas.

Frase preferida: Você quis dizer – Greve?

Político – É uma profissão com uma carreira promissora, na qual a maioria, mesmo sendo analfabeto, tem a possibilidade de arrecadar milhões. Trabalham apenas três meses, recebem verbas para viagens, alimentação, moradias, secretária pessoal, telefone, parentes e amigos, vestuário, entre outras beneses. É uma criatura abominável que se alimenta do sangue do povo especialmente nos países mais pobres onde as condições geram óptimas oportunidades para o desenvolvimento de sindicatos políticos do crime. Quando abandona a carreira política tem sempre um lugar assegurado numa grande corporação amiga, muitas vezes como CEO.

Frase preferida: O nosso partido cumpre o que promete, votem em mim!

Assaltante – É um profissional que executa a função de subtrair às escondidas os pertences de terceiros. É uma classe profissional muito abrangente em Portugal e actualmente encontra-se em franco crescimento. O mercado de trabalho é vasto porque a taxa de empregabilidade é enorme. Os salários são de grandeza ilimitada podendo atingir milhares ou de milhões de euros sem necessidade de pagar impostos.

Frase preferida: Isso é um assalto,.. Levanta os braços.. Passa a guito!

Engenheiro – É um profissional que foi submetido a diversas torturas medievais, tais como provas de tabuada, derivar e integrar funções, equações diferencias de ordem n, transformadas de Laplace, séries de Fourier de outros matemáticos falecidos. Além disso, são privados do contacto com mulheres durante, no mínimo 5 anos, causando sérios danos cerebrais e psicológicos. Um caminho sem retorno.

Frase preferida: É a engenharia!

Médico – É um técnico que lê atentamente os folhetos do laboratório farmacêutico favorito para receitar cegamente algo para si. É o técnico mais bem pago que existe e acha-se um Deus. Todas as profissões precisam defender uma tese para obter o título de doutor, mas os médicos, como se acham bem melhores do que todos os outros, auto-intitulam Dr. antes mesmo de terminarem o curso. Em horas extra é altamente recompensado pelos laboratórios farmacêuticos favoritos com viagens, presentes e televisões.

Frase preferida: É gripe! Dois brufenes e cama!

Árbitro – É, basicamente, um ser que em décimas de segundo deve tomar decisões que podem provocar contra si a ira e raiva de centenas de milhares de pessoas, com o perigo de ser circundado pelas mesmas durante o jogo correndo perigo de vida. Podem ser responsáveis pelas maiores e mais atrozes crises da humanidade como motins, pancadaria de adeptos, discussões violentas na televisão e no café.

Frase preferida: A regra é clara!

A única excepção é o árbito Margarida, coragem e estilo não faltam!