11 Recomendações ou dicas para o seu próximo acampamento selvagem

acampar

Existe uma diferença entre acampamento selvagem e fazer campismo em locais preparados para tal – parques de campismo, os quais, oferecem óptimas infra-estruturas para os campistas. No acampamento selvagem os lugares podem ser de difícil acesso, isolados, sem infra-estrutura mas mais em contacto com a natureza. Nesse tipo de acampamento deve levar todos os equipamentos.

  1. Diga a alguém onde vai estar acampando. Dê a um amigo o seu itinerário exacto em caso de uma emergência.
  2. Aprenda primeiros socorros. Mais uma vez, estar preparado para situações de emergência.
  3. Reúna toda a lenha que precisa para a noite e coloque-a numa pilha. Assim, e já durante a noite, não terá de andar à procura de lenha para manter aquela deliciosa fogueira acessa.
  4. Não deixe nenhum rastro para trás. Não só deve recolher o lixo, mas ajude o ambiente recolhendo outro lixo que possa estar por lá.
  5. Verifique os sapatos antes de os colocar. Nunca se sabe o que pode estar rastejando lá dentro.
  6. Leve comida desidratada. Arroz instantâneo, frutos secos, e uma mistura de “snacks” são seus melhores amigos.
  7. Leve sempre um rolo extra de papel higiénico. Folhas não são a melhor alternativa.
  8. Leve uma lanterna de cabeça. Não terá necessidade de ocupar uma das mãos a transportar uma lanterna ou foco de luz durante à noite.
  9. Leve um canivete multiusos. Não existe melhor amigo para as várias tarefas que existem num acampamento.
  10. Não deixe alimentos soltos na sua tenda, use uma caixa própria para os guardar. Não irá querer voltar e ver algum “animaleco” mexericando nas suas coisas.
  11. Evite pontos baixos para a sua tenda. Escolha um local para a sua tenda que não corre o risco de se inundar caso chova.