Recursos e um pouco de nostalgia para os amantes de Retro 8 bits

mario

Para os amantes de Retro 8-bits, recolhemos alguns items (juntamente com links) interessantes que, e de certa forma trazem um pouco de nostalgia a este momento. Para quem se lembra do fabuloso computador Spectrum 48Kb é a forma mais fácil de identificar o que é o Retro 8 bits. Tudo é processado em 8 bits – Ver artigo wikipédia para mais informação. De certa forma é uma cultura retro que se mantém bem interessante e viva ainda nos dias de hoje.

1. Pixilart – Criar imagens em 8 bits (pixels) como os exemplos que expomos em baixo.

reflexos

jeep

kitty

pacman

2. Retro Games – Jogar jogos online lembrando consolas como Nintendo NES & SNES e Sega Master System & Genesis. Quem se lembra do Textris original?

3. Mercado inspirado por Retro 8 bits – Comprar itens inspirados nesta cultura, via Etsy. Muitos deles são criações fantásticas. Uns óculos em formato pixel é algo fabuloso!

oculos-pixel

4. Beat e Sons inspirados em 8 bits – Pesquisar o youtube por beat e sons inspirados por este tema e quem sabe os usar para temas recentes num mix que pode criar.

5. Paletes de cor para designers – Se desejar utilizar o Photoshop para criar alguma imagem ou mockup tendo por base as cores usadas na época pode descarregar aqui.

palete