Por que não fazer algum dinheiro no seu tempo livre, desde sua casa?

Se pesquisar é capaz de encontrar centenas de artigos de como fazer algum dinheiro extra trabalhando desde casa mas esta lista aponta essencialmente para ideias ou sugestões no espaço da web e que tenham em consideração as suas paixões. E, não, não é sobre clicar em páginas e fazer inquéritos. É sobre alguns talentos que tem e que os quer potencializar.

  1. Freelancer como designer gráfico. Sim, é um mercado um tanto “saturado” mas certos nichos podem ser o seu alvo. Sites como o elance.com permitem vender os seus serviços ao público em geral.
  2. Criar um canal no YouTube. Faça algo educativo ou mesmo apenas um vlog. Fazer um pouco do trabalho em rede e marketing para encontrar assinantes. Receitas podem vir via Adsense.
  3. Iniciar um blog. Tomam apenas alguns minutos para configurar. Escreva sobre suas paixões e coloque alguns anúncios quando estiver pronto para ganhar dinheiro. Use WordPress ou Blogger.
  4. Executar trabalho de narração. É dotado de uma voz de ouro? Talvez enveredar por uma carreira fazendo infomerciais. Tudo que você precisa é um microfone, a sua voz, e algum conhecimento tecnológico.
  5. Faça um ebook. Auto publique na Amazon e faça o seu próprio marketing. Explore também Escrytos que permite publicar e comercializar na internet o seu ebook.
  6. Freelancer como escritor. Blogs de referência estão prontos para pagar por bom conteúdo.
  7. Criar um aplicativo. Pode ser um jogo ou um fenómeno social, claro que depende da sua capacidade de codificar. E de uma boa ideia!
  8. Tutor online. Serviços como instaedu.com existem para se conectar com alunos desejosos de um tutor à sua altura, neste caso necessita de saber Inglês para ser mais abrangente. Mas pode se dedicar apenas à Lingua Portuguesa.