Impressionantes fotos de animais que provavelmente nunca viu antes

A maioria de nós gosta de animais, e já vimos bastantes espécies durante as nossas vidas, mas depois de ver este artigo vai achar que apenas vimos alguns. Não são o tipo de animais que você vai encontrar num jardim zoológico, e alguns são um tanto bizarros. Nota sobre a foto abaixo: Uma lagartixa satânica cauda de folha é uma espécies de lagartixa, pertencente à família Gekkonidae.

especies-raras (26)

A mais precisa estimativa apresentada até hoje sobre o número de espécies existentes na Terra indica que o ser humano partilha o planeta com outros 8,7 milhões de seres diferentes. Foram catalogadas cerca de 1,2 milhões de espécies, isto significa que mais de 7 milhões continuam desconhecidas pela ciência. Segundo o estudo, 86% das espécies vivem na terra ou águas continentais e 89% das espécies marinhas ainda não foram descobertas.

Oranda ou “red cap goldfish” – Originário da China, animais de estimação populares em aquários.

especies-raras (8)

Peixe crocodilo – Corpos translúcidos e absorvem o oxigênio directamente da água em torno deles.

especies-raras (7)

Medusa “Lions Mane” – É a maior medusa no mundo. Nadam nas águas árticas mesmo antes dos dinossauros (mais de 650 milhões de anos atrás) e estão entre algumas das mais antigas espécies sobreviventes no mundo.

especies-raras (16)

Rã do leite da Amazónia – Espécie de sapo arbóreo nativo da Floresta Amazónica na América do Sul.

especies-raras (4)

Tartaruga de couro – É a maior de todas as tartarugas, com tamanho médio em torno de 2 mts de comprimento por 1,5 mts de largura e 700 kg de massa.

especies-raras (15)

Tubarão cobra – Tem cerca de 2 mts de comprimento e habita águas com profundidades que vão desde 600 a 1000 mts.

especies-raras (10)

Patola de pés azuis – Espécie de ave pelecaniforme da família dos atobás que habita ilhas do Pacífico nas costas da América tropical.

especies-raras (6)

Axolote – Espécie de salamandra que não se desenvolveu na fase de larva.

especies-raras (29)

Centrolenidae – Família de anfíbios da ordem Anura. A particularidade principal dos membros deste grupo é o facto dos seus corpos serem algo translúcidos: os ossos, músculos e vísceras podem ser vislumbrados.

especies-raras (11)

Nembrotha – Uma colorida lesma do mar do Oceano Pacífico. Crescem até cerca de 50 mm de comprimento e têm corpos negros com um estranho verde luminoso.

especies-raras (18)

Recolhemos ainda algumas imagens de animais que não nos são estranhos mas que por questões genéticas como o albinismo – ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina – nos surgem desta forma.

especies-raras (13)

especies-raras (19)

especies-raras (24)

especies-raras (27)

especies-raras (3)

especies-raras (9)