12 Sites que o podem ajudar a sair desse estado mumificado em que o facebook o deixou

Há milhares de coisas disponíveis online, mas a maioria parece querer gastar o tempo a “rolar” incessantemente no Facebook. Já quase em modo auto-inércia, alimentado a soro e a drogas, lá se coloca um Like.. tipo nah, ou um comentário sobre “Os sapatos da Cristina” e pronto, mumificamos nesta rede e rebuscamos a melhor selfie do dia anterior para dar um ar de suposta felicidade ou alegria.. esperando o tal comentário “Tás linda”, “Fabulosa” ou “Adoro”. Lá aparecem os Likes e retribuimos, lá tem de ser, os mesmos com comentários semelhantes e mais um Like. Tirando 5% de interessante; o resto é lixo, lixo que amamos :)

facebook-droga

De vez em vez pesquise algumas outras coisas, visite outros espaços e não se acomode tanto a esse estado Zombie. Aqui está uma lista de sites que recolhemos e que os pode usar livremente. E se não encontrar algo que goste, vá ao google, e pesquise algo relacionado com as paixões e hobbies, que ame fazer, que o inspire e o faça sorrir!

  1. Duolingo – Aprenda idiomas de graça. Para sempre. Já focamos este site num artigo anterior mas vale sempre a pena relembrar.
  2. lingua

  3. Bigpoint – Jogos online que pode jogar no browser mas são somente jogos de elevada qualidade como Seafight, Pirate Storm ou Battlestar Galactica.
  4. jogos

  5. Patatap – Criar batidas de sons com recursos visuais correspondentes. Exemplo em baixo mas visite o site para explorar tudo o que pode fazer (use teclado A-Z para criar batidas visuais e a tecla SPACE para novos ambientes).
  6. Goodtricks – Apesar de estar em inglês o principal são os videos e como pode aprender truques e magia. Deixamos um simples video como amostra.
  7. LikeFrases – Frases que podem moldar o mundo. Escolha o modo “frase aleatória” e vá descobrindo citações famosas sem nenhum esforço. Como esta!
  8. frase-queijos

  9. Panoramio – Site “alimentado” por uma comunidade para explorar lugares através da fotografia: cidades, maravilhas naturais, ou qualquer lugar que deseje visitar. O video oficial de apresentação é fabuloso!
  10. WWF Portugal – Abreviatura para “World Wide Fund For Nature”, uma das mais e mais conhecidas e influentes ONG’s ambientalista do planeta, começou na década de 60. Ajude a melhorar o planeta – não perca o video em baixo e suporte também Salve o Ártico com Jude Law e os Radiohead!
  11. Earthcam – Uma rede de de web câmeras com base de dados pesquisável de lugares interessantes e pontos de vista de todo o mundo.
  12. Recordes Mundiais Guinness – É a autoridade universalmente reconhecidas na conquista recordes. Desde os mais fantásticos até aos mais bizarros! Video com compilação de alguns recordes.
  13. Documentary Heaven – Assista a centenas de fantásticos documentários em Documentary Heaven. Site é na lingua inglesa!
  14. Freeware (vários) – Siga esta página de Baixaki para acompanhar o top semanal de programas freeware que pode descarregar. Outros sites para descarregar: Filehippo, Gizmo’s, Snapfiles ou Freeware Files.
  15. Imprensa Institucional – Uma página em formato de mural com links para as principais fontes de Imprensa e Jornais.