12 Sonhos comuns e as interpretações mais consensuais existentes

Apesar dos textos bem documentados de Freud, a interpretação de sonhos não é um método simples. Na verdade, a maioria dos cientistas e psicólogos modernos aceitam sonhos e seus significados como mistérios não resolvidos.

sonhos

Independentemente disso, existem alguns sonhos extremamente comuns que todos nós tendemos a manter. O melhor que podemos tentar é usar como base quatro fontes crediveis (em termos de estudos e análise) e reunir os pontos comuns de forma a possibilitar um consenso que possa ser traduzido com alguma “certeza”. No entanto, lembramos, que é baseado em estatistica, manifestações individuais e sensações. Pode não ser exactamente parte a sua experiência!

  1. Em queda livre – Sonho comum em pessoas que estão tendo um problema no trabalho, em relacionamentos, ou em outra situação.
  2. Falecer – Revela o desejo de terminar alguma coisa na vida: um relacionamento, um trabalho, uma carreira, ou mesmo um “passado”. Não é necessariamente um pesadelo; é um sonho destinado a encorajar uma pessoa a embarcar num novo começo.
  3. Ser perseguido – Este sonho é suposto para incentivar o sonhador para finalmente encarar um problema que tem evitado. É um sinal positivo.
  4. Aparecer nu em público – Grande parte deste sonho representa vulnerabilidade e ansiedade.
  5. Teste ou exames – Aparentemente somente os perfeccionistas tendem a ter estes sonhos recorrentes de estarem a fazer o testes ou exames. Sugere estar associado ao stress no trabalho/tarefas.
  6. Atrasado para tudo – Esse sonho pode ser um sinal de que alguém está sobrecarregado e a fazer demais; pode sugerir como uma advertência: “Não faça promessas que não possa cumprir”.
  7. Voar – Encoraja a pessoa a “largar” as questões actuais e permitir que as coisas “caiam naturalmente no lugar”.
  8. Estar grávida – Uma necessidade, seja para iniciar um projecto criativo ou de se tornar, de facto, uma mãe/pai.
  9. Enganado pelo parceiro – Sonho que acontece quando o seu companheiro está gastando muito tempo e atenção em algo em que você não está envolvido. Pode igualmente indicar uma falta de confiança num relacionamento.
  10. Estar com uma celebridade – Aponta para o desejo de que uma celebridade real e relevante o pode ajudar a revelar os seus talentos e valores; um símbolo de uma necessidade pessoal de reconhecimento.
  11. Dentes a cair – Este sonho é, supostamente, um sinal de que alguma coisa aconteceu que causou alguma perda de confiança.
  12. Conduzir um veículo sem controle – Sugere que pode estar a sentir que não tem controle suficiente no seu caminho para o sucesso.