7 Erros a evitar num relacionamento

relacionamento

  1. Ser excessivamente crítico. Não há problema em fazer críticas, mas convém ter a certeza que é construtivo, no momento certo, e que o disse de forma respeitosa.
  2. Pensar que está tudo bem quando o seu parceiro é rude com os outros, mesmo quando eles não são rudes consigo. Com o tempo, eles vão tratá-lo da mesma maneira.
  3. Não “permitir” o seu parceiro terminar o relacionamento. Pode não querer terminar um relacionamento porque pode estar com medo de ficar sozinho mas não insista quando entender que deve deixar as “coisas” acontecer. Irá ficar bem porque não quer estar com alguém que não o ama da mesma maneira que você o ama.
  4. Arranjar desculpas para o seu parceiro. Não deve ter que pedir desculpas a ninguém pelas acções do seu parceiro. Se isso é frequente talvez seja altura de encontrar um parceiro com um pouco mais de maturidade.
  5. Permitir-se ser emocionalmente manipulado. Se está constantemente a submeter-se a todos os comandos do seu parceiro para “provar o seu amor” está a ser manipulado.
  6. Não manter uma “vida” fora do seu relacionamento. Mantenha os seus hobbies e amigos. Evite ficar apegado ou dependente demais, e garanta que ainda tem uma “vida” se o relacionamento vacilar.
  7. Queixar-se constantemente aos seus amigos e familiares sobre o seu parceiro. Eles não conhecem o seu parceiro como você. Se estiver sempre a mencionar as coisas “menos boas”, todos irão pensar que ele / ela é uma “má” pessoa. Mantenha alguma elegância, ok?