5 Desculpas mais comuns e o que fazer sobre elas

Desculpas, em geral, nascem do medo. O medo do fracasso, do sucesso, do julgamento, da mudança ou da dor (e a lista continua). Aqui estão cinco das desculpas mais comuns que vai ouvir desde a sua própria mente, bem como daqueles em à sua volta e o que fazer com elas.

desculpas

1. Não tenho o tempo / Demasiado ocupado

Há um truque inteligente para corrigir isto que é para alterar o texto da frase. Em vez de dizer “eu não tenho o tempo” forçar-se a dizer: “não é uma prioridade” (simplesmente porque essa é realmente a verdade) e veja como a sua percepção muda, aliás, tudo muda. De repente, dizer “alimentação saudável não é uma prioridade” é honesto em vez de dizer “não tenho tempo para comer de forma saudável”, ou “ligar à minha mãe não é uma prioridade” em vez de “não tenho tempo para ligar para a minha mãe “. Sendo honesto consigo mesmo sobre as suas prioridades e sobre o que está a definir na sua vida passa a encontrar “tempo” para tudo. Se quiser!

2. Não tenho dinheiro / Não posso fazer isso

A razão porque diz isso é porque não está disposto (ainda) para fazer alterações e a ser criativo. Mais frequentemente, o problema realmente está na sua capacidade de criar ou desenvolver algo e não nos seus recursos. Quando é que “onde há uma vontade, há um caminho” deixou de ser verdade?

Não tem dinheiro suficiente? Faça angariação de fundos. Peça temporariamente emprestado a amigos. Crowdsource. Corte despesas desnecessárias. Tenha mais cuidadoso com as suas finanças. Venda as coisas que já não usa. Encontrar um caminho.

Não tem que chegar lá amanhã, apenas tem que estar disposto a mudar, aprender e a colocar a sua atenção nisso.

3. Não tenho a energia / Muito cansado

Fora as razões médicas genuínas, as raízes mais comuns desta desculpa é a falta de exercício ou o formato da sua dieta.

Sobre a falta de exercício – Fazer uma pequena quantidade de exercício na parte da manhã para diminuir drasticamente os níveis de fadiga, bem como impulsionar o seu metabolismo durante todo o dia. E não tem de desperdiçar a sua vida no ginásio, pode realmente desfrutar, entre outras alternativas, e começar com um breve passeio matinal.

Sobre a sua dieta – Apenas dizer que comer comida em vez de “tretas sintéticos” lhe dá mais energia, é apenas o senso comum, todos sabemos.

Obs: Descansar mais e aumentar a dose de cafeína não é energia!

4. Não tenho a capacidade / Não estou dotado / Não sei por onde começar

Ninguém é incapaz de fazer algo mas também não o vai dominar de um dia para o outro. O caminho é ter alguma paciência e quebrar a desculpa “não tenho o tempo” como já referido porque apenas está a resistir à mudança. Para ajudar crie hábitos produtivos, tarefa a tarefa, e pare com esses “traumas” de que não está dotado. Use o seu potencial a 100%.

5. Não vai ganhar dinheiro a fazer [complete a frase com os seus sonhos aqui]

Vamos resolver esta bem rápido. Isto é apenas o medo a falar – medo de alguma coisa que pode acontecer no futuro, um medo de um medo. De algo que ainda nem aconteceu! É apenas absurdo. Os medos não estão aqui para o assustar, ok!

A raiz disso é, mais uma vez, a ideia que não tem capacidade para criar ou desenvolver algo e fez com que o seu pensamento se estreita-se num único sentido. Se quer mesmo “saltar por inteiro” para seus sonhos, nada pode realmente impedi-lo. Há sempre maneiras de ganhar dinheiro ao fazer a coisa que se ama se for particularmente engenhoso. E, se neste momento, está a fazer um trabalho que não gosta, a fim de financiar a sua paixão, lembre-se todas as manhãs porque está a fazer isso. É temporário.