12 Cortesias comuns que todos nos deveriamos lembrar

  1. Hora de jantar é para jantar, sem telefones. Deixe de lado o telefone e desfrute da companhia das pessoas à sua volta.
  2. Pergunte antes de fazer uma festa no animal de estimação de alguém. Alguns animais não gostam de serem abordados por estranhos e alguns donos não apreciam esses gestos.
  3. Use a faixa da esquerda somente quando for para ultrapassar. Mantenha-se na faixa da direita. Obs: Isto só se aplica a países que dirigem no lado direito.
  4. Leve sempre uma garrafa de alguma bebida para a festa/jantar que foi convidado. Não apareça de “mãos vazias”. O seu amigo já fez bastante para preparar tudo.
  5. Não tire fotografias aos seus amigos sem lhes perguntar. Por mais que goste de recordar esse momento muitas pessoas gostam de ser discretas e muito menos aparecerem “espalhadas” em redes sociais.
  6. Se for o primeiro a acordar, mantenha o silêncio. Deixe os outros dormir. Eles merecem.
  7. Não faça julgamentos se não solicitado. Ter o hábito de julgar outras pessoas não o vai ajudar a ter muitos mais amigos.
  8. Ofereça sempre uma bebida aos seus convidados. Seja um excelente anfitrião.
  9. Nunca cancele um jantar via mensagem de texto. O mínimo que deve fazer é ligar. Também não se esqueça de dizer-lhes a razão.
  10. Agradeça sempre quando servido num restaurante. Ser cliente não implica que seja “superior”. Seja agradável.
  11. Avise os seus vizinho antes de uma festa. Se vive num prédio tenha por cortesia dar essa informação. É algo que todos apreciam.
  12. Inicie o seu email com um “Bom dia” e termine com um “Cumprimentos”. Ou use as melhores expressões para cada situação mas nunca deixe passar isso em branco mesmo que seja para reclamar algo.