Frutas que ajudam a acabar com a acne; até porque é algo que atinge todas as faixas etárias

A acne é um problema que atinge todas as faixas etárias, não somente adolescentes, mas adultos também. E embora algumas pessoas a considere um problema apenas estético, a acne também pode afectar sua saúde e auto-estima. Por isso, nada melhor do que encontrar formas de não somente prevenir a acne, mas também eliminá-la de uma vez por todas.

Uma dessas formas é através da ingestão de determinadas frutas, o que é algo extremamente positivo e sem contra-indicações, pois se trata de algo 100% natural. Pesquisas recentes apontam que certas frutas podem ajudar na eliminação da acne, este artigo ira lhe indicar algumas delas que podem lhe ajudar. São elas:

Maça – A maçã está cheia de água e nutrientes saudáveis para manter a pele saudável de dentro para fora. O teor de fibra na fruta é bastante elevado fazendo com que seu intestino fique limpo, o que por si só já é um fator positivo para uma pele saudável. Há um suco extraído da fruta que mantém o equilíbrio do pH da pele e também pode ser combinado com vinagre de maçã como um tratamento para as pequenas espinhas.

Banana – A banana é uma fruta que fornece água para o corpo, é rica em antioxidantes e vitamina C e B. A casca que é geralmente considerada inútil é o que deve ser utilizado contra as espinhas. Basta esfregar o lado interior da fruta na pele propensa a acne durante dez minutos. Não lave imediatamente, deixe ficar e limpe apenas antes de ir para a cama. Torne isto uma parte de sua rotina diária, até que sua pele esteja completamente limpa de acne.

Uva – A casca de uva contém um composto que irá ajudá-lo contra a acne. Este composto, o resveratrol, inibe o crescimento de bactérias que causam acne, ele reduz a oxidação. Embora seja um alimento com índice glicémico elevado que é conhecido por provocar a acne, mas quando combinado com um creme tópico, tal como peróxido de benzoílo, os resultados são incomparáveis. Já que o peróxido de benzoíla mata bactérias que causam acne, o resveratrol inibe o crescimento bacteriano e evita que apareçam por um longo tempo e mantém a sua pele clara.

Observe que estas frutas são fáceis de serem encontradas, e também bastante deliciosas. Desta forma, você está combatendo a acne sem sacrifícos, pois são alimentos que você já os consome com certa frequência. Siga estas dicas e livre-se da acne, você não deve ficar com um problema que pode ser facilmente resolvido.