11 de Janeiro

Acontecimentos históricos no dia de hoje

20153,7 milhões de pessoas tomam as ruas de Paris e de outras cidades francesas, no primeiro domingo após os ataques ao semanário satírico "Charlie Hebdo".

Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti: o Instituto Médico Legal (IML) de Brasília divulga laudo no qual o general Bacellar cometera suicídio.

Evo Morales visita o bispo sul-africano Desmond Tutu.

2006Pesquisas adiantam que o provável substituto de Ariel Sharon, seja Ehud Olmert, do Kadima, mesmo partido fundado por Sharon.

2001Um incêndio no estúdio de gravação do programa Xuxa Park deixa 26 feridos com queimaduras.

O primeiro-ministro da Itália, Lamberto Dini, anuncia a sua renúncia.

1996O parlamento japonês elege Ryutaro Hashimoto como seu novo primeiro-ministro.

O governo irlandês anuncia o fim da censura ao movimento terrorista IRA e seu braço político, o Sinn Fein.

1994Com o fim do Pacto de Varsóvia e a fusão da OTAN em reunião havida em Bruxelas, governos envolvidos criam a Associação para a Paz, que integrará os países do extinto Pacto de Varsóvia.

1991Tropas soviéticas invadem prédios em Vilna, capital da Lituânia, para impedir um movimento de independência no país.

1987A Europa passa por um inverno muito rigoroso. Em uma semana, o frio faz 70 vítimas, 49 delas na URSS.

Primeiro show da banda brasileira Engenheiros do Hawaii, trazendo a formação original : Humberto Gessinger, Marcelo Pitz e Carlos Maltz.

1985Lançamento do Rock in Rio, terminando em 20 de janeiro. O evento reuniu em média 200 mil pessoas por dia na Cidade do Rock, desenvolvida especialmente para evento.

1984Exibição de mísseis soviéticos SS-20, de alcance médio, na Alemanha Oriental.

1982Andaluzia e Astúrias se tornam comunidades autônomas.

1973Editado o novo Direito Processual Civil brasileiro.

INFORMAÇÃO ADICIONAL

O dia de hoje é calculado em função do Tempo Universal Coordenado ( UTC ), também conhecido como tempo civil, é o fuso horário de referência a partir do qual se calculam todas as outras zonas horárias do mundo.

Voltar a Portalinho